Agência Panafricana de Notícias

Quénia obtém do Reino Unido investimentos

Nairobi, Quénia (PANA) – O Quénia obteve mil milhão e 300 milhões de libras do Reino Unido no quadro do acordo de investimento durante o Fórum Reino Unido-África sobre  Investimentos, iniciado segunda-feira última  em Londres, segundo fontes governamentais em Nairobi.

Investimentos serão feitos no alojamento, no financiamento, nas energias renováveis e no empreendedorismo, de acordo com as mesmas fontes.

Além disso, o Reino Unido assinou um novo protocolo de acordo para colaborar na mobilização de financiamentos privados em projetos quenianos.

Esta parceria trará a perícia e mecanismos britânicos para aumentarem o desenvolvimento económico no Quénia.

O Presidente Uhuru Kenyatta, acompanhado por altos funcionários do Governo, dos quais o secretário do Gabinete do Tesouro Nacional, Ukur Yattani, faz parte dos dirigentes africanos que participam no Fórum Reino Unido-África sobre investimentos.

O Quénia vai beneficiar dum investimento de 30 milhões de libras esterlinas para  alojamentos razoáveis de baixo consumo de energia, com a construção de dez mil casas de fraca emissão de carbono, para o aluguer e a  venda.

A cervejaria de primeiro plano, Diageo, vai investir igualmente 167 milhões de libras esterlinas para construir cervejarias, amigas do ambiente, no Quénia e em toda a África Oriental.

-0- PANA DJ/VAO/ASA/BEH/MAR/DD 22jan2020