Agência Panafricana de Notícias

Quénia defronta Namíbia para eliminatórias do Mundial de futebol

Nairobi, Quénia (PANA) - Depois de empatar sábado contra o Malawi (0-0) durante o jogo do Grupo F pontuável para as eliminatórias do Mundial de 2014 de futebol, o Quénia conta doravante com o jogo do fim de semana próximo contra a Namíbia para registar a sua primeira vitória nestas qualificações.

Por pouco, o Quénia, favórito por jogar em casa, no Centro Desportivo Internacional Moi em Kasarani, perdia o jogo, mas foi salvo graças à determinação da sua defesa e à clarividência do seu guarda-redes diante do Malawi, país membro do Conselho das Federações de Futebol dos Países da África Oriental e Central (CECAFA).

O Malawi dispõs duma boa circulação da bola e duma boa disposição táctica, contrariamente à equipa do Quénia (Harambee Stars) que deveu a sua salvação aos bons préstimos do seu guarda-redes, Boniface Oluoch.

Os Malawianos ocupam provisoriamente o primeiro lugar do grupo. Eles vão receber no fim de semana a Nigéria, uma equipa que acolheu e bateu domingo último a Namíbia por 1-0.

O Quénia, que não tirou proveito do jogo disputado em casa, deverá bater a Namíbia em Windhoek, a capital namibiana, sábado próximo.

O selecionador queniano, Francis Kimani, justificou este desempenho pela inexperiência, sublinhando que precisa de tempo de adaptação na equipa nacional.

O grupo F agrupa o Quénia, a Nigéria, o Malawi e o Togo.

-0- PANA DJ/VAO/ASA/TBM/SOC/MAR/DD 04junho2012