Agência Panafricana de Notícias

Queda de helicóptero da Chevron faz quatro mortos em Angola

Luanda, Angola (PANA) - As buscas iniciadas segunda-feira após a queda de um helicóptero da petrolífera americana Chevron, no mar de Cabinda, norte de Angola, já permitiram recuperar os corpos de quatro dos seis ocupantes do aparelho, revelou terça-feira a direção da empresa.

A equipa de resgate, que prosseguiu as buscas esta terça-feira para encontrar os outros dois ocupantes ainda desaparecidos, é integrada por 19 embarcações e três helicópteros da Chevron e da Polícia angolana auxiliados por pescadores locais das zonas de Lândana, Malembo e Chinfuca.

Os quatro corpos já recuperados agauardam a confirmação da sua identidade na morgue do Hospital Central de Cabinda.

O helicóptero, que estava ao serviço da operadora Cabgoc, subsidiária da multinacional Chevron, transportava seis ocupantes, incluindo a tripulação.

O aparelho partiu do campo de Malongo para as plataformas, no mar de Cabinda, na tarde de segunda-feira e tinha como destino as instalações de Tômbua-Lândana.

As causas da queda ainda estão por esclarecer, mas os primeiros dois corpos foram localizados por volta das 20:00 locais (19:00 TMG) antes de se encontrar os outros dois, uma hora mais tarde.

-0- PANA IZ 27set2016