Agência Panafricana de Notícias

Quatro mortos em ataque armado no centro da Líbia

Trípoli, Líbia (PANA) - Quatro pessoas morreram domingo à noite num ataque contra o comissariado de polícia na cidade de Al-Jafra, no centro da Líbia, declarou segunda-feira o Conselho Municipal da referia cidade na sua página Facebook.

De acordo com fontes locais, violentos confrontos ocorrem atualmente entre habitantes da região e autores do ataque armado que atfetou o comissariado de polícia da cidade de Al-Jafra.

Por outro lado, várias agentes de polícia foram raptados nos confrontos que se seguiram ao ataque, disseram as mesmas fontes.

"A situação é muito trágica" na região, lê-se na página de Facebook que cita um responsável municipal local com tendo dado notícia do sequestro de vários jovens da região, entre os quais um seu filho, por atacantes.

Ressaltou que "a situação é catastrófica na região, onde há confrontos violentos agora", apelando a todos para intervir com urgência para salvar a área de al-Fouqaha do ataque pérfido de Daesh (Estado Islâmico).

Responsáveis locais suspeitam que o ataque seja perpetrado pelo Daesh que mantém células ainda ativas na Líbia apesar da sua derrota em dezembro de 2016 e da sua expulsão da sua fortaleza em Sirtes (centro) pelas forças do Governo de Unidade Nacional.

Mas a organização terrorista mantém ainda uma certa capacidade danosa e dirige constantemente ataques mortíferos nas cidades e contra postos de segurança na entrada de áreas urbanas, refere-se.

Combatentes de Daesh espalham-se pelo deserto líbio e perpetram incursões espetaculares contra a população civil e as forças armadas e de segurança líbias, assinala-se

-0- PANA BY/DIM/DD 29out2018