Agência Panafricana de Notícias

Quatro mortos em acidente aéreo no Quénia

Nairobi, Quénia (PANA) – Quatro pessoas morreram no despenhamento de um avião de cargueiro ocorrido esta quarta-feira de manhã sobre instalações comerciais, alguns minutos após a sua descolagem do aeroporto internacional Jomo Kenyatta de Nairobi, soube-se de fonte segura.

As quatro vítimas são membros da tripulação. O aparelho, de tipo Fokker 50, transportava Khat (planta estimulante) para Mogadíscio (Somália) e embateu contra instalações comerciais pouco após ter descolado, de acordo com a polícia.

Nenhuma outra vítima foi assinalada, pois o acidente ocorreu por volta das quatro horas de madrugada (locais), quando as instalações comerciais estavam vazias.

O aparelho teria embatido contra um poste elétrico antes de se despenhar contra as instalações e os habitantes deste bairro comercial saudaram a reação da Polícia que chegou ao local em alguns minutos, de acordo com a fonte.

O Khat é uma planta cultivada em torno do Mar Vermelho, na costa oriental do continente. As suas folhas são mastigadas pela população local pela sua virtude estimulante.

A Somália continua a ser um mercado essencial para o Khat cultivado na localidade do Monte Quénia.

O Quénia exporta também as folhas para os Somalís da diáspora.

-0- PANA DJ/MA/NFB/JSG/DD 02juil2014