Agência Panafricana de Notícias

Quatro Tailandeses libertos são e salvos na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Quatro cidadãos tailandeses sequestrados por homens armados no Estado petrolífero de Rivers, no sul da Nigéria, a 9 de agosto corente, foram libertos são e salvos, segundo a porta-voz da Polícia local.

Angela Agabe declarou sábado à imprensa, na capital do Estado de Rivers, Port Harcourt, que estes ex-reféns, empregados duma fazenda piscícola do Governo em Buguma, foram libertos muito cedo na manhã de sábado na sequência de "pressões" dos investigadores da Polícia local.

"Os quatro cidadãos tailandeses obtiveram a liberdade às duas horas da madrugada de 17 de agosto. Nenhum resgate foi pago para a sua libertação e eles estão bem”, disse.

Os Tailandeses e dois trabalhadores nigerianos da Fazenda Omida, explorada por Israelitas, foram raptados quando se deslocavam ao seu local de trabalho.

Apesar de os dois Nigerianos terem sido libertos pouco após o seu sequestro, um deles, por medo, saltou para um rio e afogou-se, informou.

Os raptos para o pagamento de resgates são frequentes no sul da Nigéria, onde as vítimas são geralmente estrangeiros ou nigerianos ricos ou membros das suas famílias.

No entanto, a maioria das pessoas raptadas é geralmente libertada sã e salva, maioritariamente após o pagamento de resgate cuja soma é raramente divulgada.

-0- PANA SEG/VAO/FJG/TBM//SOC/FK/DD 18agosto2013