Agência Panafricana de Notícias

Quartro soldados nigerianos e 21 bandidos mortos em confronto no noroeste da Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA) - Quatro dos seus elementos perderam a vida, assim como 21 bandidos armados num tiroteio ocorrido em Zamfara, no noroeste do país, anunciaram as Forças Armadas da Nigéria.

Segundo o coordenador de operações e dos meios de comunicação social da defesa, o general John Enenche, o confronto ocorreu, segunda-feira última, e faz parte dos esforços envidados pelo exército para enfrear as atividades criminosas dos bandidos armados na zona, no âmbito do HADARIN DAJI (combate ao banditismo armado).

Segundo Enenche, "as corajosas tropas da operação HADARIN DAJI atacaram, a 20 de abril de 2020, um grande número de bandidos em Zurmi, no Estado de Zamfara.

"Depois de violentos combates, 21 bandidos foram neutralizados e quatro dos nossos elementos pagaram com a sua própria vida", informou.

"Entretanto, as tropas, com bom nível de moral, retomaram patrulhas agressivas na região para ganhar a confiança dos habitantes", acrescentou.

Indicou que as Forças Armadas da Nigéria pedem ao público em geral que forneça informações credíveis sobre os bandidos para ajudar militares a livrar o país de elementos criminosos.

-0- PANA MON/VAO/ASA/DIM/DD 22abril2020