Agência Panafricana de Notícias

Projeto "EcoMédias" lançado no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – A União Nacional do Audiovisual Livre do Faso (UNALFA) lançou segunda-feira, em Ouagadougou, um projeto denominado "EcoMédias", que visa "contribuir para a qualidade do debate público e reforço do controlo cidadão em matéria de boa governação económica, graças aos médias", anunciou terça-feira, o Conselho Superior da Comunicação (CSC).

Segundo a mesma fonte, este projeto lançado com o apoio financeiro da União Europeia (UE) e do Canal France Internationale (CFI), tem como objetivo reforçar nomeadamente a capacidade dos mídias burkinabes de tratar questões económicas e orçamentais" a favor de 60 jornalistas provenientes de 20 rádios, quatro televisões e seis jornais da imprensa escrita ou em online.

Seis organizações da sociedade civil, que trabalham em questões de seguimento orçamental, transparência e admissibilidade, e 400 cidadãos envolvidos em programas e foco-grupos estão igualmente entre os beneficiários do projeto.

No âmbito deste projeto, prevê-se painéis e comunicações sobre diversos temas, incluindo "Corrupção e Governação", "Papel dos cidadãos na governação", "Elementos fundamentais de análise orçamental" e "População e Governação".

-0- PANA NDT/JSG/CJB/IZ 29jan2019