Agência Panafricana de Notícias

Produtor angolano apoia participação de São Tomé e Príncipe no concurso Miss Mundo

São Tomé e Príncipe (PANA) - O Angolano Mucanbo Charles, produtor de eventos, foi indicado pelo Governo santomense para integrar o Comité Miss São Tomé e Príncipe 2013, que elege no final do ano a mulher mais bela do arquipélago que vai representar o país no concurso Miss Mundo, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

As 17 candidatas santomenses, incluindo as eleitas em Angola, Cabo Verde e Portugal, participam pela primeira vez no concurso que elege a melhor beleza de São Tomé e Príncipe.

O ministro da Educação, Cultura e Formação, Jorge Bom Jesus, que nomeou o novo Comité Miss 2013, que integra o Angolano Mucanbo Charles, assistiu à apresentação das candidatas, num dos hotéis da capital do arquipélago, São Tomé.

O governante assegurou que a realização deste evento, a 22 do corrente mês, visa promover a mulher santomense, a cultura e o turismo.

Por seu turno, Mucanbo Charles disse que a realização do concurso Miss São Tomé e Príncipe 2013 abre o caminho para a participação do país pela primeira vez no Miss Mundo.

“A candidata eleita irá identificar-se com o povo santomense”, afirmou, ressaltando por outro lado que o regulamento está a ser cumprido de forma rigorosa.

O produtor angolano de eventos foi convidado a integrar o Comité Miss STP 2103 através da ministra da Justiça e Assuntos Parlamentares, Edite Tenjua, que também apadrinha o evento.

Há sete anos, o concurso que elege a mulher mais linda do arquipélago lusófono esteve inativo, face a várias irregularidades que culminaram com a eleição de uma menor.

Jorge Bom Jesus, que em 2008 destituiu o Comité, reconheceu agora que o “tempo passa e as pessoas mudam”.

A estilista santomense Antonieta D´Almeida, presidia ao referido Comité, foi novamente readmitida.

-0- PANA RMG/IZ 19dez2013