Agência Panafricana de Notícias

Primeiro-ministro queniano deseja vitória do Gana

Nairobi- Quénia (PANA) -- O primeiro-ministro queniano, Raila Odinga, desejou boa sorte e êxitos à equipa nacional de futebol do Gana para o jogo dos quartos-de-final do Mundial previsto para sexta-feira contra o Uruguai.
O primeiro-ministro, que está em convalescença num hospital na sequência duma operação na cabeça, convidou igualmente os Quenianos a mostrar-se solidários com os Ganenses, únicos representantes do continente na segunda volta da competição.
O Serviço de Imprensa do Primeiro-Ministro (PMPS) indicou num comunicado que Raila Odinga agradeceu e felicitou os "Estrelas Negras" pela sua qualificação para os quartos-de-final do Mundial organizado pela primeira vez em terra africana.
Raila Odinga disse estar impressionado e orgulhoso pela proeza realizada pelos Estrelas Negras do Gana, antes de sublinhar que estava impaciente de ver o Estádio Soccer City e todo o continente africano eclodir de alegria e celebrar a vitória da sua equipa após o apito final.
Ele convidou os Quenianos que tiverem camisolas dos "Estrelas Negras" a vestí- las durante o jogo em sinal de solidariedade com a equipa.
O Gana é a única equipa africana a permanecer na competição, depois da eliminação da África do Sul, país organizador, da Nigéria, da Argélia, dos Camarões e da Côte d'Ivoire na primeira volta.