Agência Panafricana de Notícias

Primeiro-ministro maurício vacina-se contra covid-19

Port-Louis, Maurício (PANA) - O primeiro-ministro das ilhas Maurícias, Pravind Jugnauth, vacinou-se sexta-feira contra o coronavirus (covid19), soube a PANA de fonte oficial.

Jugnauth recebeu assim a primeira das duas doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19, em Port Louis, segundo a mesma fonte.

Também foram imunizados,contra a mesma doença, na mesma ocasião, o presidente da Assembleia Nacional, Sooroojdev Phokeer, e vários ministros maurícios.

Em declarações à imprensa, Jugnauth disse que o exercício de vacinação faz parte das medidas do Governo para garantir a segurança e a proteção da população das ilhas Maurícias contra a pandemia da covid-19.

A segunda dose será injetada duas semanas depois, segundo a mesma fonte.

O primeiro-ministro reiterou a importância da vacinação, pois, frisou, a pandemia da covid-19 ainda está presente.

Afirmou que receber a vacina permitirá às pessoas movimentarem-se livremente, acrescentando que "o objetivo é vacinar 60 por cento da população."

Disse que,  graças a medidas de precaução, como o exercício da vacinação, o setor do turismo, profundamente afetado pela pandemia, pode ser reanimado.

O mais importante é garantir a proteção da população, afirmou Jugnauth apelando à população para se fazer vacinar contra a covid-19.

“Não é preciso preocupar-se com a segurança das vacinas”, tranquilizou.

-0- PANA NA/IS/SOC/MAR/DD 05março2021