Agência Panafricana de Notícias

Primeiro-ministro italiano esperado na Etiópia e no Quénia

Túnis, Tunísia (PANA) – O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, deverá efetuar de 13 a 15 de julho corrente visitas à Etíopa e ao Quénia, anunciou esta quinta-feira, num comunicado, o seu gabinete.

O chefe do Governo italiano vai discursar, na próxima segunda-feira, em Addis Abeba, numa conferência sobre financiamento do desenvolvimento organizada pelas Nações Unidas. Além de Renzi, são esperados nesta conferência o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e o primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven.

Segundo o comunicado, o primeiro-ministro italiano vai manter, na capital etíope, reuniões bilaterais com altos responsáveis etíopes.

Ele deverá também visitar a zona onde o grupo italiano Salini Impregilo deve construir a barragem Jirdo, que emprega seis mil e 500 pessoas, acrescenta o comunicado.

O primeiro-ministro italiano é igualmente aguardado terça-feira à noite em Nairobi onde ele manterá encontros com os responsáveis quenianos antes de pronunciar um discurso na universidade da capital queniana.

-0- PANA AD/IN/IS/FK/TON 09julho2015