Agência Panafricana de Notícias

Primeiro-ministro egípcio esperado em Túnis

Túnis, Tunísia (PANA) - O primeiro-ministro egípcio, Ibrahim Mahlab, é aguardado próxima semana, em Túnis, para uma visita durante a qual participará nos trabalhos da alta Comissão Mista Tunisino-Egípcia que se reúne pela primeira vez, desde abril de 2010, anunciou segunda-feira o embaixador do Egito na Tunísia, Ayman Gamal eddin Musharafa.

As duas partes vão estudar como reforçar a sua cooperação em diferentes domínios e examinar os últimos desenvolvimentos da crise líbia e a necessidade de proteger as suas fronteiras contra a infiltração de elementos terroristas, afirmou o diplomata egípcio.

As relações entre os dois países atravessaram uma profunda crise devido à aliança entre o movimento tunisino pró-islamita "Ennahdha" e a "Irmandade Muçulmana" no Egito.

O movimento tunisino opôs-se à "revolta popular" de 30 de junho de 2013, alinhando-se assim nas posições turcas e qatariota contra o procedimento do Presidente Al-Sissi que apoiou os protestos que desembocaram na destituição do regime da Irmandade Muçulmana.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/IZ 31ago2015