Agência Panafricana de Notícias

Primeiro caso de morte devida ao Covid-19 notado na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA)- Um primeiro caso de morte devida ao coronavírus (Covid-19) foi assinalado quinta-feira na Tunísia, soube a PANA junto dum responsável médico em Túnis. 

Segundo o diretor regional da Saúde de Sousse, cidade  situada a 150 quilómetros a sudeste de Túnis, Sami Rekik, a vítima é uma mulher de 72 anos de idade que tinha regressado da Turquia a 16 de março corrente e que padecia de doenças crónicas.

Dois dias após o seu regresso, ela recorreu ao Samu (Serviçlo Ambulatório de Emergência), na sequência das dores que sentia, mas morreu quarta-feira última quando chegava ao Hospital Farhat Hached, em Sousse.

Os resultados dos testes realizados no corpo desta senhora confirmaram quinta-feira que a morte se deveu ao coronavírus, disse o responsável.

A Tunísia registou, até ao momento, 39 casos confirmados de infeção pelo Covid-19, segundo o diretor do Observatório Nacional de Doenças Novas e Emergentes (ONMNE), Nissaf Ben Alaya.

Um recolher obrigatório foi instaurado quarta-feira à noite em todo território tunisino, numa tentativa de conter a propagação do vírus, refere-se.

-0- PANA BB/DIM/DD 19março2020