Agência Panafricana de Notícias

Primeira plataforma de informação pró-africana revela sua nova identidade gráfica

Paris, França (PANA) - A primeira plataforma africana de informação profissional, Africa Intelligence, anunciou, terça-feira, a sua nova identidade gráfica com logotipos retrabalhados, cores atraentes, ergonomias melhoradas e uma navegação fluída.

Este novo estilo marca a conclusão de um programa de transição para o digital ambicioso iniciado há quase dois anos, com o comutador a 100 porcento da publicação digital em abril de 2013, tendo havido, em maio de 2014, aplicações para telefones e tabletes e, em novembro último, uma nova paginação para boletins confidenciais.

Um comunicado de imprensa, em paris (França), indica que "A par do novo, o portal Africa Intelligence, criado em 1996, mantém-se fiel aos seus valores originais, nomeadamente a independência editorial total e informações exclusivas destinadas a um público de profissionais de alto nível".

"Os objetivos ficam os mesmos, mormente uma melhor compreensão dos problemas subjacentes do exercício do poder, a análise do funcionamento das redes de empresas e a exposição das realidades com base em informações", indica a nota.

De acordo com o comunicado de imprensa, a nova fórmula permite a África Intelligence, publicado em Inglês e em francês, fortalecer a posição do portal, oferecendo uma maior escolha de modos de acessos a informações contidas.

Os leitores da Africa Inteligência, pertencentes a uma ampla variedade de meios profissionais, são repartidos por todo o mundo e têm todos requisitos de leitura muito diferentes.

É por isso que o novo portal tem como objetivo dar-lhes o máximo de liberdade de escolha, como a escolha da língua, o francês ou Inglês, o acesso ao conteúdo do computador, tablete ou telemóvel.

Também têm a liberdade de assinatura para todo o portal com um acesso ilimitado a todos os cinco boletins confidenciais, designadamene o Boletim da África Ocidental; a Carta do Oceano Índic, Maghreb Confidential, Africa Energy Intelligence e Africa Mining Intelligence, segundo a mesma fonte.

Nestes serviços estão também inclusos mais de 100 mil artigos arquivados desde 1992, alertas, relatórios especiais e canais de países.

-0- PANA VAO/MTA/IS/DIM/DD 19fev2015