Agência Panafricana de Notícias

Presumível terrorista "perigoso" abatido no centro-oeste da Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – Um suposto terrorista qualificado de « perigoso » foi abatido sábado à noite por forças da Gendarmaria tunisina que lançaram uma operação contra um grupo armado entrincheirado nas cadeias montanhosas de Sammama, na localidade de Kasserine (centro-oeste), anuncia um comunicado do Ministério tunisino do Interior.

O presumível terrorista seria de nacionalidade argelina, segundo a mesma fonte, que precisa que ele se juntou aos grupos armados nesta parte do país desde 1993.

Ele faria parte dos mais próximos colaboradores do líder da organização da Al Qaeda no Magrebe Islâmico que é objeto de buscas pela segurança.

Esteve encarregado de reconstituir a « Katiba Oqba Ben Nafaa » que registou grandes perdas após raides durante estes últimos dois anos.

Era também o ponto de contacto entre a Al Qaeda no Magrebe Islâmico, a Al Qaeda na Líbia e a «Katiba Oqba Ben Nafaa » e deslocava-se entre os presumíveis grupos terroristas entrincheirados nas cadeias montanhosas de Kasserine, próximas da fronteira com a Argélia.

O Ministério tunisino do Interior anunciou que vai estabelecer uma coordenação com as autoridades argelinas neste sentido.

-0- PANA YY/IN/BEH/FK/IZ 21jan2018