Agência Panafricana de Notícias

Presidente zambiano consternado com morte de 150 Ganenses em incêndio

Lusaka, Zâmbia (PANA) – A Zâmbia soube da morte de mais de 150 cidadãos Ganenses num incêndio "com choque e profunda tristeza", declarou quarta-feira em Lusaka o Presidente zambiano, Edgar Lungu.

Na sua mensagem de condolências ao Presidente ganense, John Mahma Dramani, Lungu declarou que os povos zambiano e ganense formam um único povo e, como tal, a perda de numerosas vidas humanas no Gana "é também triste para os Zambianos".

« É um período difícil para o povo ganense, que precisa da orientação e da força de Deus durante o período de luto nacional », acrescentou o Presidente zambiano quando assinava o livro de condolências na Embaixada do Gana em Lusaka, a capital zambiana.

Apresentou as suas sentidas condolências pela morte de mais de 150 Ganenses no incêndio ocorrido numa bomba de combustíveis em Accra, a 3 de junho corrente.

O sinistro da semana passada ocorreu quando uma válvula com fuga nesta bomba de combustíveis derramou o combustível que, em contacto com uma chama, provocou uma explosão mortífera.

-0- PANA MM/VAO/AKA/IS/IBA/FK/DD 11junho2015