Agência Panafricana de Notícias

Presidente tunisino homenageia soldados mortos no oeste do país

Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente tunisino, Kais Saeid, prestou, na quinta-feira, uma vibrante homenagem à memória de cinco mártires militares mortos em duas explosões de minas separadas no país, soube a PANA de fonte oficial.

Disse que o passamento destes heróis só reforçará "a nossa determinação a continuar com o mesmo espírito combativo, a luta contra estes criminosos e aqueles que estejam por detrás e queiram atacar o Estado tunisino."

"Estamos determinados a continuar a luta a todos os níveis e venceremos porque não aceitaremos a derrota. A minha convicção é que venceremos", indicou Saied.

Na cerimónia estiveram presentes o primeiro ministro, Hichem Mechichi, o ministro da Defesa Nacional, o diretor-geral da Saúde militar e vários líderes, quadros e oficiais do Exército.

Quatro militares foram mortos  quarta-feira última numa explosão de mina quando perseguiam terroristas no quadro de uma "operação de limpeza."

A quinta vítima era um sargento-ajudante sucumbiu aos seus ferimentos algumas semanas após a explosão, ocorrida a 14 de janeiro último, duma mina artesanal nas montanhas de Kef (oeste).

-0- PANA YY/IN/JSG/SOC/DIM/DD 05 fevereiro2021