Agência Panafricana de Notícias

Presidente senegalês expressa profunda tristeza devido à morte de Nelson Mandela

Dakar, Senegal (PANA)- O chefe de Estado senegalês, Macky Sall, e o seu Governo exprimiram a sua profunda tristeza depois da morte do antigo Presidente sul-africano, Nelson Mandela, ocorrida quinta-feira aos 95 anos de idade.

"Acabamos de perder um gigante, uma das maiores figuras da África contemporânea. Nenhum homem do nosso tempo se dedicou tanto à causa do seu povo, de África, ao bem da humanidade inteira. Nelson Mandela ensinou-nós a coragem, a resistência, o perdão. Ele revelou em nós o que um homem podia ter de melhor", lamentou o Presidente Sall.

"Admirámo-lo como um herói dos tempos modernos e admiramos a sua perspicácia que será eterna. Mandela partiu, mas a sua obra gigantesca permanecerá uma das mais concludentes nunca produzidas por um homem", acrescentou.

Por seu turno, o porta-voz do Governo, Abdou Latif Coulibaly, anunciou que o Senegal vai prestar uma grande homenagem merecida a Mandela;

O Presidente sul-africano, Jacob Zuma, anunciou que Nelson Mandela terá um funeral digno de um chefe de Estado e que as bandeiras serão a meia haste até ao fim das suas exéquias.

-0- PANA KAN/JSG/MAR/DD 06dez2013