Agência Panafricana de Notícias

Presidente senegalês apresenta pêsames ao homólogo do Burkina Faso

Dakar, Senegal (PANA) – O Presidente senegalês, Macky Sall, enviou no fim de semana uma mensagem de condolências ao seu homólogo do Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, na sequência dos ataques terroristas perpetrados sexta-feira última em Ouagadougou, a capital burkinabe, anuncia um comunicado oficial publicado domingo último em Dakar.

Ao exprimir a sua amargura, Macky Sall diz-se « profundamente chocado e entristecido » por estes ataques terroristas que fizeram oficialmente 29 mortos e vários feridos.

« Em nome do Senegal e da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), eu condeno com veemência estes atos cruéis que nenhuma causa pode justificar”, escreve o Presidente senegalês-

« Nesta dolorosa circunstância, gostaria de lhe exprimir, bem como aos vossos compatriotas, o testemunho da minha solidariedade e da minha profunda compaixão », acrescentou.

De facto, na noite de 15 de janeiro corrente, terroristas atacaram o Splendid Hôtel, no centro da cidade de Ouagadougou, frequentado por Ocidentais.

O ataque foi reivindicado pela Rede de Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), indica-se.

-0- PANA AAS/AAS/FK/DD 18jan2016