Agência Panafricana de Notícias

Presidente nigeriano pede ajuda de diplomatas para melhoria de imagem do seu país

Abuja, Nigéria (PANA) – O Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, instou esta os embaixadores estrangeiros em serviço na Nigéria a fazer o possível para dar a conhecer as realidades positivas da Nigéria ao mundo inteiro, segundo um comunicado de imprensa da Presidência transmitido à PANA em Abuja.

Segundo o comunicado, Goodluck Jonathan lançou este apelo durante uma audiência concedida ao embaixador cessante da Itália na Nigéria, Roberto Colamine.

O Presidente Jonathan explicou a Colamine que ao fazer isto os diplomatas ajudarão imensamente a corrigir as "ideias falsas e as declaraçõess inexatas" sobre a Nigéria no seio da comunidade internacional.

« O que aprendeste aqui deve ser utilizado positivamente para nos ajudar uma vez de regresso ao vosso país », disse o Presidente nigeriano ao diplomata italiano.

O Presidente Jonathn felicitou Colamine pelos seus esforços contínuos para reforçar e alargar os domínios da cooperação bilateral entre a Nigéria e a Itália durante a sua missão.

Ele saudou a facilitação pelo embaixador da formação de ex-rebeldes do Delta do Níger na Itália no quadro do programa de amnistia que, segundo ele, ajudou a restabelecer uma paz e uma segurança relativas na localidade.

Na sua resposta, Colamine disse ao Presidente Jonathan ter sido testemunha das transições políticas difíceis vividas por este país durante a sua missão de quatro anos.

O embaixador cessante da Itália saudou igualmente a liderança da Nigéria em África, bem como os esforços do Governo nigeriano para promover a paz, a estabilidade política e a democracia no continente.

-0- PANA VAO/NFB/TBM/IBA/FK/TON 07fev2014