Agência Panafricana de Notícias

Presidente interino da Guiné-Conakry esperado no Senegal

Conakry- Guiné-Conakry (PANA) -- O Presidente interino da Guiné-Conakry, o general Sékouba Konaté, vai deslocar-se quarta-feira em Dakar para uma visita de trabalho de 48 horas ao Senegal à frente duma forte delegação, soube a PANA de fonte oficial em Conakry.
Esta será a segunda visita do general Konaté ao Senegal, onde ele já tinha sido recebido pelo Presidente Abdoulaye Wade ao qual entregou, em Novembro passado, uma mensagem do chefe da Junta, o capitão Moussa Dadis Camara.
As discussões entre o Presidente Wade e o general Konaté abrangerão questões bilaterais, os problemas na sub-região e os conflitos no continente, precisou a mesma fonte.
O general Konaté, que assume a Presidência interina desde a tentativa de assassinato do capitão Moussa Dadis Camara a 3 de Dezembro passado, já se deslocou sucessivamente à Gâmbia, ao Mali e à Líbia.
Estas visitas intervêm depois da assinatura, em Janeiro passado em Ouagadougou, dum acordo sobre a transição entre o chefe da Junta, Moussa Dadis Camara, em convalescença na capital burkinabe, o general Konaté e o Presidente Blaise Compaoré, medianeiro da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) da crise guineense.