Agência Panafricana de Notícias

Presidente gambiano recupera pasta dos Assuntos Religiosos

Banjul- Gâmbia (PANA) -- Durante uma ligeira remodelação terça-feira noite, o chefe do Estado gambiano, Yaya Jammeh, retirou, "com efeito imediato", a pasta dos Assuntos Religiosos do ministério das Autarquias e transferiu-a para o seu Gabinete, informou quarta- feira a Radio Televisão Gambiana (GRTS).
Segundo a fonte, esta medida a consequência de más programações de voos para a peregrinação 2008 para Meca.
Segundo a GRTS, o secretário permanente deste ministério já foi exonerado com efeito imediato e esta medida é a primeira de uma série de outras.
As más disposições durante a peregrinação teriam causado um atraso de três semanas para o regresso dos preregrinos dos lugares santos.
O problema foi resolvido apenas depois de o Presidente ter fornecido voos especiais para trazer de volta os peregrinos abandonados nos lugares santos.
A companhia aérea internacional da Gâmbia, que assinou um contrato com uma companhia privada nigeriana, levou no total mil 303 Gambianos a Meca através de um arranjo com a companhia Continental Airlines.
No entanto, no que diz respeito ao incumprimento do contrato, a companhia só trouxe de volta um grupo de peregrinos depois do fim da peregrinação, enquanto o último grupo de peregrinos gambianos, cifrado em 181 almas, regressaram finalmente ao país segunda-feira.