Agência Panafricana de Notícias

Presidente gambiano pressionado para se retirar do poder

Banjul, Gâmbia (PANA) - Manifestações contra manutenção no poder do Presidente gambiano, Adama Barrow, decorreram domingo em Banjul, constatou a PANA no local.

Várias dezenas de Gambianos, sob a bandeira de um grupo de manifestantes,  autoproclamado "Three Years Jotna" (Os três anos terminaram), manifestaram-se contra o Presidente Barrow, exortando-lhe a demitir-se.

É pela segunda vez, em menos de dois meses, que o grupo entra em ações para derrubar o Governo de Barrow, levado ao poder, em 2017, por uma grande coligação de partidos da oposição formada um ano antes.

O movimento "Three Years Jotna" exige a demissão do Presidente Barrow, conforme a sua própria promessa, durante uma campanha eleitoral em 2017, de não se manter no poder  para além de três anos, enquanto líder da coligação.

A 16 de dezembro último, manifestantes desfilaram com bandeirolas e panfletos, de Stin Corner à ponte Denton, ao longo da autoestrada Banjul-Serre Kunda.

Domingo último, eles tinham a mesma coisa, mas a Polícia e alguns elementos das forças de segurança gambianas tentaram dispersá-los, para os impedir de continuarem a confusão.

-0- PANA MLJ/MA/AKA/TBM/FK/DD  27jan2020