Agência Panafricana de Notícias

Presidente francês homenageia homólogo ganense falecido

Paris, França (PANA) - O Presidente francês, François Hollande, prestou homenagem ao seu homólogo ganense, John Atta Mills, falecido terça-feira, apresentando-o como um "grande defensor da unidade africana".

Num comunicado divulgado em Paris, o Presidente Hollande qualifica a morte de John Atta Mills de "grande perda para o Gana ao qual ele consagrou a sua vida".

"Saúdo a memória do fiador das instituições e do defensor da democracia ganense que ele sempre foi. O Presidente Atta Mill defendia a unidade nacional. Era igualmente profundamente dedicado à unidade africana e à posição de África no seio da comunidade internacional", sublinhou o Presidente francês.

O Presidente Mills, de 68 anos, morreu subitamente terça-feira num hospital militar de Accra, a capital ganense, onde ele acaba de ser internado.

Em virtude da Constituição do país, o Vice-Presidente John Dramani Mahama, prestou imediatamente juramento para assumir a transição até às eleições presidenciais previstas para dezembro próximo.

-0- PANA SEI/AAS/SOC/MAR/IZ 26julho2012