Agência Panafricana de Notícias

Presidente dos jogos da Federação da Commonwealth retira-se da corrida à sua sucessão

Lagos, Nigéria (PANA) – O Jamaicano Michael Fennell, atual presidente dos Jogos da Federação da Commonwealth (comunidade dos países anglófonos), não se candidatará à sua própria sucessão, durante a Assembleia Geral deste organismo prevista para 11 de novembro próximo em St Kitts, segundo um comunicado oficial.

De 76 anos de idade, Fennell não depositou a sua recandidatura até ao encerramento das nomeações para os postos do Conselho Executivo da Federação da Commonwealth (CGF).

Durante o seu mandato, Fennel organizou com êxito os Jogos de Kuala Lumpur (1998), Manchester (2002), Melbourne (2006) e Deli (2010).

A retirada de Fennel deixa o Malaio Tunku Imran como o único candidato ao posto de presidente dos Jogos.

Imran, de 63 anos de idade, é um antigo campeão de squash e presidente do Conselho Olímpico da Malásia, vice-presidente da CGF e presidente da Comissão Desportiva desta estrutura da Commonwealth.

As eleições do Comité Executivo da CGF vão realizar-se a 11 de novembro próximo em St Kitts, durante as quais os 71 membros da Federação decidirão entre Gold Coast ou Hambantota para albergar os Jogos da Commonwealth de 2018.

-0- PANA TON/SEG/FJG/JSG/SOC/FK/IZ 14agosto2011