Agência Panafricana de Notícias

Presidente da comunidade ivoiriense na Tunísia mortalmente apunhalado

Túnis, Tunísia (PANA) - O presidente da Comunidade ivoiriense na Tunísia, Falico Coulibaly, foi morto domingo à noite durante um assalto perpetrado por um grupo de malfeitores, soube a PANA junto da referida comunidade em Túnis.

Coulibaly foi gravemente apunhalado na província de Aryana, um subúrbio de Túnis, tendo sido transferido para o hospital, onde faleceu, depois de muitas tentativas de o salvar terem sido vãs.

O porta-voz do ministério tunisino do Interior, Sofiane Zaag, indicou segunda-feira última que seis pessoas detidas no mesmo contexto foram entregues à divisão das questões criminais depois do assalto,graças a uma indicação dada por um amigo da vítima de supostos criminosos.

A comunidade ivoiriense na Tunísia organiza atualmente uma manifestação diante do hospital da cidade de Marsa, no norte da cidade capital, depois do assassinato.

A presidente da Associação Tunisina para o Apoio às Menoria, Yamina Thabit, denunciou recentemente agressões racistas de que são vítimas vários Ivoirienses residentes na Tunísia.

O Parlamento tunisino adotou, a 9 de outubro último, uma lei que criminaliza o racismo com base na raça, na cor, na origem étnica ou em qualquer outra forma de discriminação.

Esta lei foi saudada pela sociedade civil que defende a mudança das mentalidades que prevalecem na sociedade tunisina.

-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/DD 26dez2018