Agência Panafricana de Notícias

Presidente da Venezuela saúda esforços de Argélia para estabilizar preços de petróleo

Túnis, Tunisia (PANA) - O Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro Moros, saudou os "esforços feitos pela Argélia" para encontrar uma solução consensual para a crise ligada à baixa dos preços do petróleo.

Maduro, que falava no termo de um encontro com o Presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, precisou que este último sempre esteve "totalmente ao corrente de tudo o que se passa e do trabalho que levamos a cabo atualmente para encontrar uma posição consensual suscetível de resolver o problema do petróleo".

Ele disse ter informado o Presidente argelino sobre a campanha mediática que levam a cabo as agências de notícias europeias e norte-americanas contra o périplo que efetua por vários países.

As agências noticiosas visam "abortar os esforços consentidos para alcançar uma solução consensual entre nos", explicou.

"Deixamos a porta aberta diante dos que desejam abortar o trabalho realizado há anos pelos países-membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e que buscam controlar as nossas riquezas e recursos naturais como o petróleo", disse Maduro, chegado segunda-feira a Argel no quadro duma digressão que o conduziu à Rússia, à China, ao Irão, à Arábia Saudita e ao Qatar.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/IZ 15jan2015