Agência Panafricana de Notícias

Presidente da Comissão da UA apresenta condolências à Malásia após acidente de avião

Addis Abeba, Etiópia (PANA) - A presidente da Comissão da União Africana, Nkosazana Dlamini Zuma, apresentou as suas condolências aos Governos e povos dos Países Baixos, da Malásia e de outros países cujos cidadãos faleceram na queda do aparelho da Malaysia Airlines quinta-feira em território ucraniano.

Proveniente de Amsterdão com destino a Kuala Lumpur, o voo da Malaysia Airlines MH17, com cerca de 300 passageiros e membros da tripulação a bordo, teria sido abatido no espaço aéreo da fronteira russo-ucraniana.

"É muito deplorável e extremamente triste para uma linha aérea civil constituir um alvo de quem quer que seja e quaisquer que sejam as razões. Um inquérito internacional imediato e completo impõe-se neste incidente deplorável", declarou Dlamini Zuma num comunicado divulgado domingo.

"Os responsáveis devem ser julgados por este crime odioso. As minhas orações e as minhas sinceras condolências vão às famílias, aos parentes e aos amigos das vítimas", indicou.

Os rebeldes e as autoridades governamentais da Ucrânia rejeitam a responsabilidade pela queda deste Boeing 777, a segunda catástrofe aérea que se abate sobre a Malaysia Airlines depois do desaparecimento do voo MH370 em março deste ano.

-0- PANA SEG/ASA/BEH/MAR/IZ 20julho 2014