Agência Panafricana de Notícias

Presidente camaronês na Cimeira da UA na Guiné Equatorial

Yaoundé, Camarões (PANA) - O Presidente camaronês, Paul Biya, e a sua esposa, Chantal, integram uma delegação que deixou Yaoundé esta quinta-feira para Malabo, na Guiné Equatorial, para participar de 26 a 27 de junho na 23ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), indica um comunicado do Gabinete Civil da Presidência.

O casal presidencial foi convidado para esta sessão pelo Presidente equato-guineense, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, e pela presidente da Comissão da UA, Nkosazana Dlamini Zuma.

Aberta a 20 de junho último pelos peritos dos países africanos, a cimeira de Malabo vai prorizar a agricultura e insegurança alimentar no continente.

O chefe de Estado camaronês faz-se acompanhar pelos ministros das Relações Exteriores, Martin Belinga Eboutou, e da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Paul Atanga Nji, bem como pelo diretor do Gabinete Civil da Presidência, Essimi Menye e pelo chefe de Missões na Presidência, o contra-almirante Joseph Fouda.

O conselheiro na Presidência, Narcisse Mouelle Kombi Lazare, o embaixador dos Camarões na Guiné Equatorial, Pouel Bala, o embaixador e representante permanente dos Camarões junto da UA, Jacques Alfred Ndoumbe Eboule, e o chefe do Protocolo de Estado, Simon Pierre Bikele, integram igualmente a delegação.

-0- PANA EB/IS/FK/TON 26junho2014