Agência Panafricana de Notícias

Presidente cabo-verdiano manifesta pesar por massacre em escola nos EUA

Praia, Cabo Verde (PANA) - O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, enviou uma mensagem ao seu homólogo dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, manifestando "profundo pesar" pelo "trágico" incidente que sexta-feira vitimou 27 pessoas na escola primária Sandy Hook, em Newtown (Estado de Connecticut), soube a PANA na cidade da Praia de fonte oficial.

Na mensagem enviada a Barack Obama, o chefe de Estado cabo-verdiano escreve que "foi com imensa tristeza e consternação" que teve conhecimento da trágica ocorrência que vitimou 27 pessoas “entre adultos e crianças inocentes".

"Neste momento de profunda dor e tristeza, queria, em nome do povo de Cabo Verde e em meu próprio, expressar à Vossa Excelência e às famílias enlutadas as nossas mais sentidas condolências e toda a nossa solidariedade", concluiu Jorge Carlos Fonseca.

Na manhã de sexta-feira, o jovem Adam Lanza, de 20 anos, terá forçado a entrada na escola, onde matou a tiro 26 pessoas, das quais 20 crianças, antes de se suicidar.

As autoridades norte-americanas disseram ainda que, antes de se dirigir de carro para a escola, o jovem matou a sua mãe, que era também professora no estabelecimento de ensino onde ele provocou a carnificina.

-0- PANA CS/TON 17dez2012