Agência Panafricana de Notícias

Presidente burkinabe julga "mitigado" balanço da 4ª Cimeira Afroárabe

Ouagadougou , Burkina Faso (PANA) - O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, julgou “mitigado” o balanço da quarta Cimeira Afroárabe, realizada a 23 de novembro último em Malabo, na Guiné-Equatorial, sob o lema “Juntos para o Desenvolvimento Económico Sustentável”.

« Esta Cimeira não deu satisfação a todas as expetativas pois, desde o início, várias questões políticas atinentes à questão saraui foram levantadas para serem abordadas, levando consequentemente vários países a sairem da sala de reunião», lamentou Kaboré de regresso ao seu país.

« É quer dizer que saímos de lá com a sede do desfecho airoso desta Cimeira Afroárabe realizada em Malabo», acrescentou o líder burkinabe.

No entanto, o Presidente burkinabe saudou o Kuwait que colocou à disposição dos Estados africanos um bilião de dólares americanos com condições « favoráveis » para ajudar a construir infraestruturas.

Indicou que o Burkina Faso já tinha sido beneficiário destes financiamentos para a construção e reabiitação de estradas e para outras obras.

-0- PANA NDT/JSG/FK/DD 29nov2016