Agência Panafricana de Notícias

Presidente burkinabe considera ataque contra Exército Nacional "cobarde e vil"

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré qualificou sexta-feira de "covarde e vil" o ataque perpetrado, quinta-feira, contra o Exército Nacional, que fez dez gendarmes mortos em Toeni, localidade situada no noroeste do país.

"Este atentado covarde e vil não ficará impune. A nossa determinação a combater todas as forças obscurantistas que querem minam os esforços de desenvolvimento do nosso país. A construção dum verdadeiro Estado de direito será infalível", escreveu o Presidente burkinabe.

"Devemos ficar dignos e unidos para ganhar esta guerra que nos é imposta", indignou-se.

Os ataques mortiféros de Toeno e o pesado balanço humano, de que resultou, mergulharam o povo burkinabe e as suas valentes forças de defesa e de segurança na dor, lê-se num comunicado da Presidência do Burkina Faso.

O chefe do Estado aproveitou esta ocasião para exprimir a sua solidariedade às famílias enlutadas e seus votos de rápidas melhoras aos feridos.

"Nestes momentos difíceis onde devemos ficar dignos e determinados a vencer o terrorismo no nosso território, o Presidente do Burkina Faso convida os seus compatriotas a ficarem calmos para observar a maior moderação neste fim de ano, em solidariedade para com as nossas Forças de Defesa e de Segurança e as nossas populações, confrontadas com as forças do mal", conclui o comunicado.

-0- PANA NDT/IS/MAR/DD 2jan2018