Agência Panafricana de Notícias

Presidente burkinabe avalia situação de segurança no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente burkinabe, Roch March Christina Kaboré, presidiu segunda-feira, em Ouagadougou, a uma reunião do Conselho Superior da Defesa Nacional (CSDN) consagrada à situação de segurança no território nacional marcada por um recrudescimento dos ataques terroristas.

Apesar da acalmia constatada nos ataques terroristas, a vigilância continua permanente e o Executivo fez disso um credo na perspetiva de restaurar a calma no seio das populações", indica um comunicado da Presidência da República.

O Exército burkinabe afirma ter matado esta segunda-feira pelo menos seis assaltantes que realizaram uma emboscada em Bougui, uma localidade situada a cerca de 10 quilómetros da cidade de Fada N'Gourma, no leste do país.

Nesta mesma região, pelo menos cinco pessoas, incluindo militares, foram mortas sexta-feira passada num ataque contra dois veículos de patrulha do Exército burkinabe.

A situação de segurança é marcada, há perto de três anos, por uma subida dos ataques terroristas no Burkina Faso que fizeram mais de 200 mortos, incluindo elementos das forças de defesa e segurança, em várias regiões do país.

-0- PANA NDT/AAS/SOC/MAR/IZ 04dez2018