Agência Panafricana de Notícias

Presidente angolano lamenta vítimas de acidente viário no Bengo

Luanda, Angola (PANA) - O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, lamentou quinta-feira a morte de 13 pessoas num acidente de viação ocorrido na véspera, na província nortenha angolana do Bengo.

O desastre aconteceu quarta-feira, na Estrada Nacional 100 (EN100), no troço rodoviário que liga Porto Quipiri à antiga (fábrica) Açucareira, em Caxito, capital provincial do Bengo.

Uma nota oficial da Presidência da República indica que o chefe de Estado angolano instou as autoridades competentes a desenvolverem todos os esforços para "pôr cobro às causas da frequência dos acidentes desta natureza no nosso país e que tem ceifado muitas vidas humanas".

Ainda segundo a nota, o chefe de Estado angolano apresentou às famílias enlutadas as suas mais sentidas condolências, afirmando que "comunga da dor das mesmas”.

O acidente ocorreu quando uma viatura que circulava no sentido Luanda-Caxito embateu contra um Toyota Hiace, que fazia serviço de táxi na via Sassa Parque, com destino à capital do país.

-0- PANA ANGOP/IZ 11ago2017