Agência Panafricana de Notícias

Presidente angolano consternado com caso do Haiti

Luanda- Angola (PANA) -- O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, manifestou-se "profundamente consternado" pelas trágicas consequências do violento abalo sísmico ocorrido recentemente em Port-au-Prince, a capital do Haiti.
O Presidente Dos Santos expressou esta consternação numa mensagem ao seu homólogo do Haiti, René Preval, em relação desta catástrofe natural que provocou centenas de milhares de vítimas e a destruição da grande parte das suas estruturas materiais, incluindo o Palácio Presidencial.
Uma nota de imprensa dos Serviços de Apoio à Presidência da República, chegada quinta-feira à ANGOP (Agência Angolana de Notícias), em Luanda, indica que nesta missiva o estadista angolano expressou ainda as mais sentidas condolências às famílias enlutadas.
Ele manifestou igualmente a simpatia e solidariedade do povo e do Governo angolano ao povo do Haiti.
"Na medida das suas possibilidades, Angola irá associar- se aos outros governos, organismos e associações humanitárias internacionais que, no terreno, esforçam-se por atenuar os dramáticos efeitos da devastação causada por esta catástrofe natural", afirma José Eduardo dos Santos, na sua mensagem.