Agência Panafricana de Notícias

Presidente angolano acredita novos embaixadores de Cabo Verde e França

Luanda, Angola (PANA) - O chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, acreditou quinta-feira sete novos embaixadores, incluindo Francisco Pereira da Veiga de Cabo Verde e Jean-Claude Moyret de França

Em ato decorrido no Palácio Presidencial, em Luanda, entregaram também as suas cartas credenciais ao Presidente Eduardo dos Santos os embaixadores da Turquia, Ahmet Ihsan Kiziltan; do Reino Unido, John David Dennis; da República Árabe Saraui Democrática (RASD), Malainine Sadik-Bachir; da Ucrânia, Oleksandr Nykonenko; e da Irlanda, Ruari de Burca.

Os dois últimos diplomatas possuem estatuto de não residentes.

Depois da entrega dos instrumentos jurídicos que os habilitam a exercer as funções no país, os diplomatas, em separado, mantiveram encontros de cortesia com o chefe de Estado angolano.

O embaixador de França disse à imprensa após a sua acreditação que as relações diplomáticas entre os dois Estados atravessam um bom momento, “como confirma a recente vinda a Angola do ministro francês dos Negócios Estrangeiros, o que não acontecia há 10 anos”.

Por seu turno, o diplomata cabo-verdiano prometeu "procurar acrescentar algo novo na relação com Angola e dar seguimento ao bom trabalho desenvolvido pelos embaixadores que me antecederam".

Por este motivo, disse, " vou trabalhar para corresponder às expectativas”.

-0- PANA ANGOP/IZ 21fev2014