Agência Panafricana de Notícias

Preços de combustíveis registam mais um aumento generalizado em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - Os novos preços dos combustíveis, estabelecidos pela Agência de Regulação Económica (ARE) de Cabo Verde, traduziram-se em mais um aumento generalizado dos produtos derivados do petróleo, com destaque para o gás butano que ficou 9,08 porcento mais caro, apurou a PANA de fonte segura.

Esta é mais uma revisão em alta dos preços dos combustíveis, uma vez que, no final de julho a ARE já tinha anunciado a subida dos preços para agosto.

Com esta nova atualização, a gasolina sobe mais de três porcento e o gasóleo mais 2,62 porcento, passando a ser vendidos a 113 escudos cabo-verdianos/litro (ECV) e 86,20 ECV, respetivamente (um escudo cabo-verdiano (ECV) equivale a 0,01 dólar americanos).

A ARE justificou a revisão em alta dos preços dos combustíveis pelo facto de estes terem sofrido “uma subida generalizada durante o mês de agosto, com destaque para o butano que registou um aumento considerável, passando a ser vendido a granel por 126,20 ECV/L, o que irá ter “repercussão no mercado nacional”.

Também o gasóleo para produção de eletricidade teve uma revisão em alta passando agora a custar 71 dólares o litro.

O gasóleo para a marinha foi atualizado para 59 dólares o litro.

-0- PANA CS/DD 01setembro2017