Agência Panafricana de Notícias

Posto alfandegário atacado no norte do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O posto das Alfândegas de Déou, no norte do Burkina Faso, foi atacado com armas de fogo na madrugada de segunda-feira, indicou quarta-feira a Direção Geral das Alfândegas da localidade.

Segundo a fonte, um indivíduo armado com kalachnikov irrompeu por volta de zero hora e meia no posto aduaneiro de Déou, a 100 quilómetros de Dori, disparando contra o agente de serviço e o armazém, fazendo danos no reservatório de água e num veículo de serviço estacionado, antes de fugir face à riposta do agente ajudado pelos seus colegas alertados pelos disparos.

O ataque não fez nenhuma vítima e nada foi levado, segundo as testemunhas.

Foi aberto um inquérito para localizar o assaltante e estabelecer os motivos do seu ato.

Lembre-se que um responsável local de segurança, da nacionalidade romena, foi raptado nesta vasta zona desértica situada no norte do país.

Em meados de abril último, o ministro da Saúde, Denise Auguste Barry, declarou guerra ao fenómeno do grande banditismo que está a ganhar maior amplitude no país, prometendo uma recompensa de 150 a 250 mil francos CFA (255 a 426 dólares americanos) para qualquer informação que permita deter bandidos.

-0- PANA NDT/JSG/FK/IZ 25junho2015