Agência Panafricana de Notícias

Portugal eliminado do Mundial sul-africano, Espanha nos quartos-de-final

Cidade do Cabo- África do Sul (PANA) -- A segunda fase do Mundial de futebol 2010 na África do Sul encerrou terça-feira com a eliminação de Portugal que perdeu para Espanha por 0-1, na última partida dos oitavos-de-final.
O único golo da jogo assistido por mais de 62 mil espetadores, no Estádio Green Point da Cidade do Cabo, foi marcado por David Villa aos 62 minutos.
Espanha completa assim a lista das oito equipas apuradas para os quartos-de- final que serão disputados de 2 a 3 de Julho próximo, em três cidades.
As outras seleções são o Gana, o Uruguai, a Alemanha, a Argentina, os Países Baixos, o Brasil e o Paraguai, que eliminaram, respetivamente, os Estados Unidos (2-1), a Coreia do Sul (2-1), a Inglaterra (4-1), o México (1-3), a Eslováquia (2-1), o Chile (3-0) e o Japão (3-5, aos penaltes depois de 0-0).
Os quartos-de-final começam com Países Baixos-Brasil e Uruguai-Gana (sexta- feira) e terminam com Argentina-Alemanha e Paraguai-Espanha (sábado).
O primeiro jogo (Países Baixos-Brasil) terá lugar às 14:30 TMG, no Estádio Nelson Mandela Bay, de Port Elizabeth, e o segundo (Uruguai-Gana) à mesma hora no Estádio Soccer City de Joanesburgo, ao passo que o terceiro (Argentina- Alemanha) será disputado às 10:00 TMG no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e o quarto (Paraguai-Espanha) às 14:30 TMG no Ellis Park, Joanesburgo.