Agência Panafricana de Notícias

Portugal concede 20 milhões de euros à Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – Portugal abriu uma linha de financiamento a favor da Tunísia num montante de 20 milhões de euros destinados a apoiar as trocas comerciais entre os dois países e relançar as oportunidades de investimento, anunciou, quarta-feira em Túnis, o ministro português dos Negócios Estrangeiros.

Augusto Santos Silva fez este anúncio no termo duma reunião com o ministro tunisino do Investimento, Desenvolvimento e Cooperação Internacional, Yassin Ibrahim.

Ele precisou que a organização do Conselho de Negócios tunisino-português em março, com uma importante participação dos empresários e dirigentes de empresas portugueses, vai oferecer uma ocasião para conhecer as oportunidades reais de investimento, trocas e parceria.

Por seu turno, o ministro tunisino apresentou os setores capazes de oferecer aos investidores portugueses oportunidades de cooperação como os das energias renováveis, indústrias manufatureiras e do turismo, salientando as reformas que serão brevemente executadas para melhorar a situação económica da Tunísia.

Ibrahim sublinhou que o mais importante dos objetivos num futuro próximo é fazer da economia da Tunísia uma economia central para abrir amplos horizontes com vista aos investimentos estrangeiros não só para o país, mas para África e os países árabes.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/TON 25fev2016