Agência Panafricana de Notícias

Polícias manifestam-se nas ruas da capital maurícia

Port-Loui , ilhas Maurícias (PANA) – Uma centena de polícias saíram às ruas da capital maurícia, esta quarta-feira, pela primeira vez na história da ilha, para exprimir o seu descontentamento em relação às suas condições laborais, constatou a PANA no local.

De cartazes na mão e a entoar slogans tais como « Não Somos Robôs, nós Somos Humanos » ou ainda « Respeitem os nossos Direitos », estes polícias, todos à paisana, e membros do sindicato da Polícia, manifestaram-se durante uma hora antes de irem aos seus postos de trabalho.

O presidente do sindicato, inspetor Jaylall Boojhawon, declarou que se tratou de « um dia histórico para a força policial, pois pela primeira vez os polícias saíram à rua para denunciar as carências da administração, as suas condições de serviço, as remunerações a que temos direito e a não aplicação do relatório salarial ».

Ele afirmou que os polícias fazem um trabalho difícil e arriscado no terreno. “ O sindicato fez várias recomendações às autoridades para o bem dos polícias em geral, mas muito pouco foi concretizado. A maioria das nossas exigências continuam sem respostas. Muitos polícias sofrem em silêncio por medo de represália », ressaltou.

Os manifestantes entregaram depois uma carta ao gabinete do primeiro-ministro a reclamar por melhores condições laborais.

-0- PANA NA/IS/FK/IZ 29nov2017