Agência Panafricana de Notícias

Polícia santomense apreende 1,3 quilo de cocaína

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - A Polícia de Investigação Criminal (PIC) de São Tomé e Príncipe deteve segunda-feira um cidadão estrangeiro na posse de 1 quilograma e 30 gramas de cocaína nos arredores da capital santomense, soube a PANA de fonte policial esta terça-feira.

Segundo a fonte da PIC, o traficante foi detido em flagrante delito na sua residência, nos arredores de São Tomé, com a droga avaliada entre 40 e 50 mil euros e que se encontrava no forro da casa de banho.

A fonte não avançou a identidade do traficante detido durante a "Operação Relâmpago", mas afirmou que se trata de um jovem de 30 anos cidadão de um Estado-membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O traficante, que tem acidente criminais, encontra-se ilegalmente desde janeiro em São Tomé e Príncipe, onde entrou com visto de 30 dias.

Pela primeira vez, a PIC conseguiu deter um traficante na posse de cocaína pura, precisou a fonte, sublinhando que a operação vai continuar no aeroporto e no porto.

-0- PANA RMG/TON 25agosto2015