Agência Panafricana de Notícias

Polícia maurícia emite mandado de captura contra amiga de ex-primeiro-ministro

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) – A Polícia maurícia emitiu um mandado de captura contra uma jovem, Nandanee Soornack, amiga do antigo primeiro-ministro maurício, Navin Ramgoolam, detido a 6 de fevereiro último e liberto sob caução na sequência dum caso de branqueamento de capitais, soube a PANA esta segunda-feira de fonte policial.

Segundo a Polícia, Soornack deixou a ilha e estaria atualmente na Itália após a derrota do antigo primeiro-ministro e do seu partido nas últimas eleições legislativas, a 11 de dezembro de 2014, com malas que conteriam divisas estrangeiras.

A Polícia pretende interrogar Soornack sobre o dinheiro que ela teria transferido para o estrangeiro e também sobre o incidente ocorrido num acampamento de Ramgoolam, em julho de 2011, na sua presença depois do qual um recluso foi encontrado morto numa cela policial a alguns quilómetros do local onde está situado o acampamento.

O interrogatório do antigo primeiro-ministro sobre branqueamento de capitais, bem como sobre o incidente ocorrido no seu acampamento está previsto para esta semana, soube-se de fontes policiais em Port-Louis.

-0- PANA NA/IS/IBA/FK/TON 16fev2015