Luanda Angola (PANA) - Não existem situações que façam perigar a paz social em Angola, garantiu esta segunda-feira a Polícia Nacional.
Durante um ponto de situação sobre a segurança pública no país, o porta-voz da Polícia Nacional, Mateus Rodrigues, reafirmou o compromisso dos órgãos de defesa e segurança de continuar a cumprir com a sua missão de asseguramento policial do país e de garantia da ordem e tranquilidade públicas.
"Decorrem no país eventos de massas de carácter nacional e internacional que demandam medidas de proteção, daí o incremento das forças e meios para assegurar que todos possam participar de forma segura das cerimónias públicas agendadas para os próximos tempos", esclareceu Mateus Rodrigues.
A sua intervenção segue-se a rumores postos a circular nas redes sociais e segundo os quais haveria,esta segunda-feira, desordem nas ruas do país.
De 28 a 30 de julho último, houve atos de violência no pais, precisamente pilhagens e vandalismo em algumas províncias, nomeadamente em Luanda.
Foram registados mortos e avultados danos materiais.
-0- PANA JA/DD 11agosto2025