Agência Panafricana de Notícias

Polícia cabo-verdiana interceta 21 presumíveis passageiros clandestinos

Praia, Cabo Verde (PANA) - A Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde mantém sob custódia, na ilha de São Vicente, 21 indivíduos, que se encontravam a bordo de uma embarcação proveniente de um país oeste-africano não identificado, apurou a PANA terça-feira de fonte autorizada.

A presença deste grupo de presumíveis passageiros clandestinos foi detetada pelas autoridades policiais cabo-verdianas quando o cargueiro “Yos Islands” aportou o Porto Grandes para reabastecimento em combustível, numa escala rumo à Europa.

Segundo a fonte citada pela agência cabo-verdiana de notícias (Inforpress), a Polícia cabo-verdiana está a proceder à identificação dos indivíduos, que pernoitaram numa instalação militar daquela ilha, tendo em vista a sua provável deportação para o país de origem.

No entanto, as autoridades estão a ter algumas dificuldades nesta tarefa uma vez que os elementos sob custódia não são portadores de qualquer documento de identificação.

A fonte da Inforpress revelou ainda que quatro desses indivíduos necessitaram de assistência médica à chegada da embarcação a São Vicente ao fim da manhã de terça-feira.

A Polícia Nacional, que prometeu dar mais pormenores sobre a operação, deu conta da presença de pelo menos um menor neste grupo que, ao que tudo indica, pretendia viajar clandestinamente para a Europa.

-0- PANA CS/IZ 12março2014