Agência Panafricana de Notícias

Piratas rendem-se após libertação de passageiros do avião libio desviado para Malta

Tripoli, Líbia (PANA) - Os membros da tripulação do avião da companhia estatal líbia, Afriqiyah Airways, desviado por dois piratas aéreos para Malta, bem como todos os passageiros do aparelho foram libertos pouco antes de os seus sequestradores se renderem às autoridades, pedindo asilo político, indicaram fontes oficiais maltesas.

Estavam a bordo do avião 118 passageiros num voo doméstico que seguia de Shebha, no sul do país, para a capital Tripoli.

O deputado Abdelsalam Nassiya indicou ter contactado o seu colega Abdelsalam al-Marabot, que figura entre os passageiros do avião desviado para o aeroporto de La Valeta, em Malta, acrescentando que ele lhe garantiu que todos os passageiros raptados estão sãos e salvos.

Do seu lado, o diretor da Afriqiyah, Aboubakar al-Forti , confirmou, num comunicado de imprensa esta sexta-feira, que os raptores exigiram durante negociações que lhes fosse concedido asilo político em Malta.

Segundo a imprensa maltesa, os piratas aéreos do avião são duas pessoas que declararam a sua subordinação ao grupo denominado « Al Fateh al-Jedid ».

-0- PANA BY/BEH/FK/IZ 23dez2016