Agência Panafricana de Notícias

Pescador egípcio morto e 15 outros retidos por Fajr Libya

Tripoli, Líbia (PANA) - Um pescador egípcio nas mãos da "Fajr Libya", uma coligação de grupos armados que controlam a capital líbia, Tripoli, e outras cidades do oeste do país, foi morto em condições não elucidadas, enquanto 15 outros foram retidos, noticiou quarta-feira a imprensa líbia.

O capitão dos pescadores egípcios Kafr El-Sheikh Ahmad Nasr declarou quarta-feira que o grupo Fajr Libya deteve um barco da "Princesa Muna" que transportava 16 pescadores da aldeia de Borj Maghaizel, há cerca de 40 dias, e que um pescador da aldeia identificado por Jamal Ahmed Al-Behlaouan (31 anos) foi morto, segundo o site do jornal egípcio "Al Watan".

Nasr não precisou as cirscunstâncias em que o pescador egípcio foi morto, indicando apenas que o Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros "conseguiu facilitar a chegada do corpo do pescador".

Ele sublinhou que o sindicato se recusou a divulgar a informação na imprensa antes de tomar contacto com o Ministério dos Negócios Estrangeiros para tentar facilitar o regresso dos pescadores egípcios.

O porta-voz do Ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros, Bader Abdelati indicou estar em posse ainda de informações sobre os 15 pescadores retidos na Líbia, notando que continua com as autoridades líbias à procura de qualquer informação a seu respeito.

-0- PANA BY/IS/SOC/MAR/IZ 16julho2015