Agência Panafricana de Notícias

Peritos marroquinos ajudam Côte d'Ivoire na luta contra terrorismo

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) - O ministro marroquino do Interior, Mohamed Hassad, recebido segunda-feira última em audiência pelo Presidente ivoiriense, Alassane Ouattara, deu conta da presença na Côte d'Ivoire de peritos marroquinos na sequência do ataque terrorista perpetrado domingo último na cidade de Grand-Bassam.

Hassad indicou ter sido enviado pelo rei Mohammed VI para concretizar uma assistência policial pelo envio de peritos marroquinos para apoiar os investigadores ivoirienses na perseguição dos terroristas após o atentado de Grand-Bassam contra centros hoteleiros.

O rei Mohammed VI propôs a disponibilização de peritos marroquinos numa conversa telefónica com o Presidente Ouattara, exprimindo-lhe a sua solidariedade e a sua compaixão.

Hassad liderou uma delegação integrada pelo diretor-geral da Segurança Nacional e Controlo do Território, Abdellatif Hammouchi.

O ataque de Grand-Bassam fez 18 mortos dos quais 15 civis e três elementos das forças especiais ivoirienses bem como 33 feridos.

-0- PANA BAL/JSG/FK/IZ 15março2016