Agência Panafricana de Notícias

Perigoso terrorista morto na Tunísia, segundo autoridades

Túnis, Tunísia (PANA) - Um suposto terrorista perigoso foi morto e três outros foram detidos durante uma operação de segurança levada a cabo no fim de semana nos arredores da capital tunisina, Túnis, anunciou domingo o porta-voz do Ministério do Interior.

Segundo Mohamed Ali Aroui, depois de informações transmitidas aos Serviços de Segurança sobre a presença de armas numa casa situada na localidade de Borj Louzir, a cerca de 10 quilómetros ao leste da capital, a brigada antiterrorista invadiu a casa pouco antes da meia-noite.

Depois duma troca de tiros, um membro do "grupo terrorista" que lá se encontrava foi morto e quatro outros foram presos entre os quais Ahmed Melki, mais conhecido por "o Somalí" e qualificado de "perigoso terrorista" implicado em vários casos de assassinato, incluindo o do deputado opositor Mohamed Brahmi, morto a 25 de julho último, diante da sua casa situada na mesma zona de Ariana onde decorreu a operação.

Três agentes de segurança ficaram feridos durante o confronto armado, notou Aroui sem mais precisão.

Esta operação aconteceu menos de uma semana depois de a que desembocou na eliminação de sete outros terroristas em Raoued, norte de Túnis, incluindo Kamel Gadhgadhi, o suposto assassino do opositor Chokri Belaid abatido em fevereiro de 2013 nas mesmas circunstâncias que Mohamed Brahmi. Um agente da Guarda Nacional morreu na mesma ocasião.

-0- PANA BB/SSB/MAR/IZ 9fev2014